Um kit de primeiros socorros geralmente é usado em situações de emergência, que envolvem stress e também ansiedade pois queremos ajudar rapidamente quem está machucado. Acontece que geralmente as caixinhas que temos em casa são uma bagunça, com produtos abertos em contato com outros, curativos grudados em esparadrapos, uma folia.
O redesign foi o tema do projeto final de curso do designer Kevin Harald (Hungria), que pensou que o kit deveria ser mais seguro e organizado. No seu projeto temos uma embalagem maior, que traz apenas dois elementos impressos: um cruz laranja e o número de telefone para emergências europeu, o 112.
Dela deslizam, cada qual para um lado, duas caixas laranjas. Uma contém instrumentos médicos e a outra, curativos (ataduras, gazes, etc). Dentro destas, compartimentos menores separam os itens individualmente, prevenindo contatos diretos entre os materiais. Através de ícones bem desenhados, é possível saber imediatamente onde está cada coisa. Dessa forma, mesmo quem não entende húngaro vai conseguir encontrar o que precisa.
O projeto resultou em um belo redesign, com soluções simples que podem tornar uma situação ruim, como a de fazer um curativo, uma tarefa rápida e eficaz.